terça-feira, maio 21, 2013


Modelando sem Moldes, Aprendendo a Pensar.

"A prática leva à perfeição!"

Sei que tem muita gente q está iniciando mas ainda assim eu volto a dizer aprendam a pensar, a pesquisar e a exercitar as mãos ( modelar de fato sem moldes).

Pensem: como eu faria isso. Veja como é a peça, o q tem nela, as formas, as cores; 

Depois que se aprende o básico, fazer uma bolinha, uma coxinha, e outras formas é só questão de imaginação pra fazer o que quiser;

Se desprenda e aprenda. 
Vamos ser mentes pensadoras...



Vamos Praticar porque: 


"A prática é o melhor de todos os instrutores." (Publílio Siro)

"O conhecimento dirige a prática; no entanto, a prática aumenta o conhecimento."
(Thomas Fuller)

"A prática aplicada a uma única coisa muitas vezes supera a inteligência e a arte." (Cícero)

"Quanto menos tempo tenho para praticar as coisas, menos curiosidade sinto em aprendê-las." (Charles de Saint-Evremond)

"O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para obtê-lo."
(Thomas Fuller)

"Mais vale a prática sem o estudo, do que o estudo sem a prática." (Quintiliano)

"A prática muitas vezes vence a inteligência e a natureza."
(Albertano da Brescia)

"A prática supera os ensinamentos de todos os mestres."
(Albertano da Brescia)

"A prática é uma segunda natureza." (Erasmo de Rotterdam)

"Mais homens tornam-se bons pela prática do que por natureza."
(Demócrito)


"A prática torna fácil até o trabalho pesado." (Dionísio Catão)

"Só se conhece o que se pratica." (Barão de Montesquieu)

"A prática é um grande mestre." (Plínio, o moço)

"A prática leva à perfeição." (Saul Bellow)

2 comentários:

  1. Engraçado voc~e falar isso sobre os moldes, porque tá difícil me desprender, compro o molde achando que vai resolver a minha vida, quando chega são dua bolinhas, sem explicação de como usar, perco um tempão tentando entender, enquanto que quando eu mesma desenvolvo a peça as vezes é muito mais fácil porque já sei onde vai o que e é mais gratificante quando fica pronto. Valeu pelo apoio, preciso deixar de ter preguiça de pensar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, eu tbm prefiro fazer as peças na mão. Pq acho q fica mais a nossa marca, mas la no grupo de passo a passo da Evelyn Fonseca, vi uma vez um video sobre um molde caseiro feito com Amido de Milho e Silicone vedante. Eu fiz e recomendo pra fazer detalhes em quantidade, já fiz a cabecinha da minnie (so a parte preta) pq faço muita coisa dela, Asinhas de anjinhos, aquela logo da barbie que é uma sombra rosa, pq imagina fazer 20 daquele na mão rsrsr. Mas o bacana é que como vc tem que ter um peça pra criar o molde, o molde será exclusivo seu. Com a sua cara e estilo de modelagem.

      Mas, sempre gosto de fazer minhas peças tbm, acho mais pessoal, pq a gente ponhe nosso carinho em cada peça. E ela se torna única!

      O molde só não pode virar dependência, pra mim tem que saber Modelar em 1º lugar. Moldes é apenas um complemento.

      Grande Beijo e Obrigada pelo comentário!
      Seja sempre Bem vinda!!!

      Excluir

Categorias