segunda-feira, junho 03, 2013

Um pouquinho do meu Início no Mundo do Biscuit


Já foi época q eu desvalorizava meu trabalho e meu tempo. Já passei muita noite em claro pra fazer coisas q hoje eu tenho noção de que não pagava nem o custo. 

Valorizo minha noites sem dormir, meus feriados trabalhados, meus fins de semana em casa modelando, estar doente e ter q modelar, ver seu filho doente e ter q modelar! Deixa de dar atenção pro marido quado ele chega do trabalho... São inúmeras coisas q deixamos de lado pra fazer aquilo que gostamos, não só por Amor, mas tbm pq temos o Biscuit como Profissão. 

E como todo profissional de qualquer área exijo respeito, boas condições de trabalho e ser remunerado de acordo com o grau de dificuldade do meu trabalho!

Quando iniciei neste ramo, foi sem querer... eu queria fazer a festa de 2 anos do Daniel, meu filho, e havia visto algumas peças de biscuit nas várias fotos que vi pesquisando na internet de festas no tema Safari. E eu queria fazer pra ele, porém não tinha condições de pagar o justo pelo trabalho de outro profissional. Então, como eu gosto de fazer eu mesma as coisas da festa do Dan, resolvi pesquisar sobre Biscuit, vi várias trabalhos, depois procurei os material q precisaria, descobri que havia a massa pronta rsrs e fui com 30 reais (meu investimento inicial foi este!) numa loja comprar material.

Comprei um quilo de uma massa natural, umas tintas de tecido nas cores q eu precisava, e um jogo de estequinhas bem baratinhas. Dali pra começar a vender foi um pulo, fiz uns bichinhos sozinha, sem paps, fiz uma zebra que depois descobri q a massa natural não é branca kkk e ele ficou meio transparente. Depois fiz um coqueiro com um tucano em cima, que ao invés de eu tingir a massa eu pintei por cima depois de seca, e outros bichinhos. 

Eu não trabalhava, e na época estava afim de arrumar um trabalho pra ajudar nas despesas da casa, mas  na época meu príncipe tinha um pouco mais de um ano, não havia creches por perto, não havia alguém de confiança pra eu deixar ele, e eu tbm não queria deixa-lo tão novo pra ir trabalhar fora.
Dai, vi no Biscuit uma forma de trabalhar, sem sai de casa. Eu, sinceramente, não lembro qd foi que comecei a vender mas foi tudo tão rápido q quando vi estava com a agenda cheia, mas foi bem próximo ao fim do ano. Acho q em agosto mais ou menos. Uma prima minha me perguntou se eu faria umas bonequinhas pro niver de 15 anos da filha dela, e eu topei, mas mesmo antes de eu entregar o dela já estava com outras clientes abençoadas que Deus pois em meu caminho.

Na época, há quase dois anos atrás, eu usava o Orkut como forma de divulgação. Nunca fiz divulgação local, na minha rua ou bairro, já comecei usando a internet como meio de divulgar e conquistar clientes de todos os lugares. Aprendi a usar o calculador de frete dos correios, o que facilitou muito nas encomenda que iam pra longe, outras eu marcava no centro da minha cidade natal D. Caxias RJ. E assim, foi indo.

Logo de cara tive meu primeiro problema, no início de dezembro, quebrei um dedo numa queda, que inclusive eu tinha que ficar internada pra operar mas eu me neguei pq pensei no meu filho, e nas pessoas que iriam ficar desesperadas sem suas encomendas e que eu tinha q avisa-las, pedi ao médico pra apenas engessar, ele me disse dos riscos, e eu engessei, com 5 dias tirei o gesso pra tentar fazer algo, isso me resultou numa deformação no meu dedo, mas consegui devolver o dinheiro das encomendas que estavam mais próxima, e a que era pra entrega na próxima semana encontrei um Anjo, a Midian que fez pra minha as encomendas do Patati Patata de uma cliente. 
Mas, ainda assim tive problemas com outras pessoas, foi horrível, deu vontade de desistir, mas continuei... 

Hoje vejo como já cresci, pessoalmente e profissionalmente, e isso é muito gratificante. Amo trabalhar com a área de Festas infantis, casamentos e outros tipos de eventos. É muito bom ver o carinho das clientes em cada entrega, claro que como em todo trabalho há aqueles momentos tensos, que com paciência tiramos de letra.
Existem aquelas clientes que viram amigas, sempre estão ali, elogiando, insentivando, que torcem, indicam e só trazem alegrias. Isso é muito gratificante.

Muito vão te dizer que isso não é trabalho, que isso não tem futuro, outros vão falar pelas costas que vc é preguiçosa e não quer trabalhar kkkkkkkk (Mal sabem eles o quanto trabalhamos!!!) Então não deem ouvidos às críticas se não for pra te exaltar, ou ajudar, se não for pra somar, exclua esses comentários da sua vida. Acredite em si, acredite no seu potencial, que esta é uma virtude que Deus concedeu a Ti!


Eu amo meu trabalho!!! E vc???

Até mais e fiquem com Deus!
By Roseli Costa

3 comentários:

  1. AH eu queria fazer algo diferente de lembrança para o casamento de meu filho...entrei num curso para aprender fazer a massa pq morava num local onde só tinha acesso a revistas e assim mesmo por encomenda....quem dera tivesse esta facilidade da net...aprendi a fazer a massa e fiz 100 caixas com noivinhos em 3 modelos, em pé, na baheira e em um fusquinha recheadas de bombom e amendoas...apesar de ter sido meu primeiro trabalho tentei caprichar bastante e ficou bem original na época...o link das caixas é este http://atelierbibelos.blogspot.com.br/search/label/LEMBRAN%C3%87AS%20DE%20CASAMENTO
    para quem quiser ver...de lá para cá virou vício...antes para dar presentes diferentes qdo queria..agora estou montando meu ateliê para me profissionalizar!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre que via em alguma loja peças de biscuit ficava encantada. Até que um dia tava muito desmotivada no meu trabalho e pedi demissão, queria poder fazer algo pra ganhar um dinheiro e resolvi pesquisar na internet o que seria necessário ter ou fazer pra fazer biscuit. Assim como você, fui numa loja no centro de Recife, com pouquíssimo dinheiro, pois até então não tinha noção de quanto custava os materiais, comprei três pacotinhos (90g) de massa colorida, duas tintas pra pintar olhinhos, um joguinho de estecas e cola. A partir disso comecei a tentar modelar, sem pap, sem ver vídeo,apenas olhando um desenho e tentando traduzi-lo para o biscuit. As primeiras peças que fiz para serem mostradas em público, foram as princesas que fiz para p aniversário de 04 anos da minha sobrinha e todos acharam lindas. Eu fiquei tão feliz com isso que não parei mais.

    ResponderExcluir
  3. Bem, não sei se é aqui que temos que postar, mas lá vai, rs: já tinha ouvido falar em biscuit através de um amigo que a irmã faz. Como ele sabia que fazia N tipos de artesanatos e que, como ele mesmo dizia, eu levava jeito rs, ele me perguntou porque eu não fazia aqueles "bonequinhos que ficam em cima do bolo". Minha resposta é que era muito difícil, eu não conseguiria fazer. Ele então citou o caso da irmã, que começou e estava conseguindo divulgar e vender o trabalho. Ignorei, pensando, é ruim de eu conseguir fazer isso.... Meses depois minha amiga casou e ma falou a mesma coisa: "Puxa, vc é tão jeitosa, faz as coisas com tanto capricho, porque não entra no ramo do biscuit? Topos de bolo, lembranças, Fatinha, passei maior sufoco para encontrar uma pessoa que fizesse, procurei em maio achando que estava adiantada (ia casar em outubro) e a mulher estava com agenda fechada até dezembro!" Dei a ela a mesma resposta dada ao amigo que já me falara isso. Ah, tá, isso é muito difícil, mas fiquei curiosa...e fui procurar!
    Joguei lá na busca de comunidades do orkut: biscuit. Ali conheci uma pessoa MARAVILHOSA, que amo de paixão mesmo sem conhecer pessoalmente: EVELYN FONSECA. Entrei no grupo dela no falecido orkut rs e comecei a assistir seus vídeos no youtube e suas aulas na UP TV. Na época estava licenciada do trabalho por causa de depressão. Naquele grupo maravilhoso eu não só fui aprendendo, mas também fazendo amizades que duram até hoje e espero que dure para sempre. E conheci a Evelyn, sempre simpática, solícita, amável, um flor de pessoa que me incentiva a todo momento, assim como a todos no grupo. Enfim, vamos resumir aqui. Me interessei pelo DVD dela (ótimo, hein, gente, eu recomendo para quem quer fazer noivinhos fofinhos, ali é o início do caminho das pedras)) e lhe mandei email perguntando se ela achava que eu seria capaz de fazer. Nunca esquecerei sua resposta: "sabe fazer bolinha? Coxinha? Então vai saber fazer biscuit!" E eu acreditei nela, que sempre me pareceu uma pessoa idônea e não estava errada, comprei, fiz meu primeiro casal, ai como ficou feio kkkkk, mas a Evelyn e as meninas do grupo me deram a maior força! Dali comecei a me empenhar mais, não vivo do biscuit, trabalho o dia todo em uma escola (graças a Deus estou bem de saúde) mas meu sonho é que chegue o dia onde vou poder me dedicar só ao artesanato, melhor, ao biscuit, que como falei no meu face, é a arte que eu amo! Bem meninas, é isso, desculpa se escrevo demais, tá, mas espero que ajude as que estão começando hesitantes como eu comecei.

    ResponderExcluir

Categorias